sábado, 27 de agosto de 2011

O Preconceito


O preconceito é a coisa mais idiota de todos os tempos...
Com um mundo tão avançado cheio de informações, ainda temos esse tipo de coisa no Brasil e no mundo.
Pois bem, muitos tem preconceito conta Negros, homossexuais, rockeiros, pagodeiros e por ai vai, não importa qual é, o que importa é que isso não pode continuar...
Tenho visto muitos casos nos noticiários de pessoas que agridem os outros por puro preconceito, alguns casos chega até dar em morte, ai eu me pergunto: Pra que isso?!
Tudo bem, todo mundo tem o direito de não gostar, não achar certo ou sei lá o que, mas ninguém por não gostar tem o direito de bater ou tirar a vida do outro, o que se pode fazer e deve é respeitar o gosto e o direito do outro de fazer da vida dele e ser o que ele quiser.
Se coloca no lugar do que está sofrendo o preconceito por apenas 1 minuto, imagina se fosse com você, ou com seu filho você não iria achar nem um pouco legal né?!
Então não faça o que não quer que façam com você!
Não se julga ninguém pela cor, pela sexualidade e nem pela classe social, o que vale é o caráter, não se julga uma pessoa sem ao menos conhece -la.
Um dia desses me deparei com uma situação super chata: Entrei no trem, ai entrou uma mulher com uma menina, que aparentava uns 7 anos de idade, ela sentou ao lado de uma moça negra e sua mãe ficou de pé, assim que a menina sentou sua mãe lhe chamou é disse: Não senta ali não, a menina inocente perguntou porque?, sua mãe logo respondeu: Você não viu a cor dela não? Ela é negra, Ai todo mundo vem dizendo que quer um mundo melhor para seus filhos, é assim que a mãe quer um mundo melhor? Praticando o preconceito e ensinando para sua filha o " Racismo"?.
Aprenda e ensine a praticar o respeito ao próximo, ai sim você estará fazendo que seu filho possa viver em um mundo melhor.

Autora: Caroline Santos (Carolzita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?